O halloween ou Dia das Bruxas é uma das datas mais esperadas do ano, tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Sair fantasiados de criaturas horripilantes pelas ruas, organizar festinhas com o tema e se divertir com as brincadeiras faz parte das tradições dessa comemoração tão animada.

A data oficial do Dia das Bruxas é 31 de outubro, mas por ser uma festa que todo mundo adora, é comum as pessoas comemorarem desde o início do mês. E, como a gente não perde uma oportunidade de se divertir, fizemos uma lista com 5 ideias para você já começar a planejar a sua festinha, chamar os amigos e aproveitar o Halloween de montão. Tá preparado? Então respira fundo e vem com a gente:

1. Decore sua casa com objetos assustadores

Teia de aranha artificial, ratos de mentira, caveiras, velas, abóboras, fantasminhas, morcegos e tudo mais o que a sua imaginação mandar pode servir de decoração. O mais legal é que com alguns papéis coloridos, um pouco de cola e muuuuuuuita criatividade é possível transformar a sua casa em um castelo dos horrores, um calabouço amaldiçoado ou uma mansão mal-assombrada. BuUuUuUuUuUuUuUuUu!

2. Comida de gente ou de monstro?

Quer saber como assustar pra valer seus amigos? Faça comidas de verdade parecer com coisas horripilantes: descasque e corte ao meio algumas bananas e faça olhos com chocolate para se parecerem com fantasmas. Salsichas podem ser disfarçadas de dedos humanos e balas de minhoca em um pote de chocolate granulado parece um lanche muito esquisito. Use a sua imaginação e crie comidinhas de “embrulhar o estômago”. Muaaahahahahaha!

3. Escolha uma fantasia e cause arrepios

Uma das coisas mais diver do Halloween é se fantasiar das criaturas mais apavorantes que podemos imaginar. Bruxa, zumbi, Frankenstein e até mesmo os vilões dos nossos filmes favoritos se tornam boas opções na hora de pensar na fantasia. Para deixar tudo ainda mais legal, experimente criar você mesmo alguns elementos como a maquiagem e o penteado.
Ah! e não se esqueça de agir como o personagem que você escolheu. Se for um zumbi, por exemplo, ande por aí mancando, com os braços esticados e fazendo alguns barulhos estranhos. Vai ser demais!

4. Gostosuras, travessuras e muuuuuuita diversão!

Vamos combinar que essa é uma das melhores partes: as brincadeiras! Gostosuras ou Travessuras (Treat or Tricks) é a mais comum, onde o desafio é ir de casa em casa pedindo doces, mas que tal você também criar a sua própria brincadeira? Organize um campeonato de dança esquisita ou um concurso de fantasia e histórias de terror mais assustadoras. Os vencedores ganham brindes divertidos e quem perder paga um super mico! Use a criatividade e divirta-se!

5. Sessão de Cinema: Hora do Terror

Imagina você e seus amigos numa noite de cinema em casa só com filmes assustadores? Uuuuuh dá medo só de imaginar! Mas também pode ser muito divertido e engraçado. Decore a sala com o tema de Dia das Bruxas, peça ajuda para os adultos e monte lanchinhos gostosos, muitas guloseimas, aperte o play e aproveite a Hora do Terror com seus amigos!

Ah, tá sem ideia de filmes ASSOMBROSOS para assistir? Clica aqui e se liga nas dicas da Diver!

E aí, curtiu as ideias? Agora é só começar a se planejar e aproveitar o halloween com muita criatividade e diversão. Não se esqueça de chamar os amigos!